UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 23h19

Situação financeira do Rio preocupa prefeito eleito

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), afirmou hoje (26) que a transição do governo de Cesar Maia para sua futura gestão começará ainda nesta semana. Paes disse acreditar que não terá problemas com o atual prefeito, já que os dois são "pessoas maduras".

Análise: postura de Paes é incógnita



    Ele ressaltou também que vai trabalhar junto com a equipe do atual prefeito no que se refere à situação financeira da cidade. "Temos problemas, sim, de insuficiência de caixa na prefeitura neste momento. Esperamos já na transição corrigir esses problemas. Certamente vamos começar a dialogar para buscar parcerias para investimentos que venhamos a fazer na cidade do Rio. Também vamos trabalhar junto com o governo do estado neste sentido."

    Segundo Paes, como o orçamento do próximo ano ainda não foi votado, ele vai dialogar com a Câmara de Vereadores. O novo prefeito acredita ainda que pode encontrar problemas financeiros no ano que vem, por causa da crise internacional. Ele ressaltou, no entanto, que isso não vai impedir que a prefeitura preste seus serviços com qualidade, principalmente aqueles nas áreas prioritárias, como educação e saúde.

    Paes disse ainda que será o prefeito de toda a cidade e que o Rio não será um município partido. Sobre a acomodação em seu governo dos diversos partidos que o apoiaram nessa eleição, ele informou que seu secretariado terá critérios pautados principalmente na competência e na ética. Assim que assumir a prefeitura, em 1º de janeiro de 2009, Paes garantiu que vai assinar um decreto acabando com a aprovação automática nas escolas da rede municipal.

    O prefeito eleito elogiou seu adversário no segundo turno, Fernando Gabeira (PV), e disse esperar sua colaboração.

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host