UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/10/2008 - 08h00

No RJ, PM usará todo o efetivo no dia de votação do 2º turno

Diana Brito
Especial para o UOL Eleições
Do Rio de Janeiro
O segundo turno das eleições municipais no próximo domingo (26) terá o apoio de todo o efetivo da Polícia Militar, que conta com 15.800 homens. Após reunião no TRE, Tribunal Regional Eleitoral, na tarde de quinta (23), a PM divulgou que 10 mil policiais vão atuar no Rio de Janeiro e o restante será dividido entre Campos dos Goytacazes e Petrópolis. Diferente do que aconteceu no primeiro turno, a cidade não contará com o apoio das Tropas Federais.

Segundo o presidente do TRE, desembargador Alberto Motta Moraes, não houve necessidade da atuação das Forças Armadas porque "não há currais eleitorais na eleição para prefeito e por isso a cidade está tranqüila no segundo turno".

"A situação de currais eleitorais vista no primeiro turno não se repete agora. Ela foi uma característica da eleição para vereador. Não temos notícias, por exemplo, de um dos dois candidatos que disputam o segundo turno não ter acesso a esta ou aquela região. Existe, claro, a preferência do eleitorado, mas a campanha foi livre", disse Motta Moraes.

Ainda segundo o TRE, cem fiscais vão atuar no estado para impedir a boca-de-urna e outras manifestações. "Com a ajuda da Polícia Militar, vamos coibir tumultos ou manifestações políticas com o objetivo de promover candidatos em busca dos votos de última hora", alertou o coordenador estadual de fiscalização da propaganda do TRE, juiz Luiz Márcio Pereira.

Polícia civil reforça policiamento no dia 26



A Polícia Civil também vai reforçar o policiamento em todos os locais de votação no domingo (26). Na quinta (23), representantes das duas polícias, o desembargador Motta Moraes e a Secretaria de Segurança Pública do Estado discutiram sobre a ação especial dos efetivos no dia da eleição.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host