UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/10/2008 - 15h57

Na última propaganda eleitoral, o "tímido" Eduardo Paes contra o "extrovertido" Gabeira

Da Redação
No Rio de Janeiro
No último dia da propaganda eleitoral gratuita na TV, os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro escolheram formas bem distintas de se dirigir ao eleitor às vésperas do pleito municipal. Enquanto Eduardo Paes (PMDB) se mostrou mais "tímido", falando com o público em apenas três inserções, o programa de Fernando Gabeira (PV) foi praticamente um discurso direto livre, alternando alguns depoimentos.

"A campanha está chegando ao fim. Tentei demonstrar minhas propostas, O que vou fazer, e como vou fazer", disse Paes, citando também personagens de bairros carentes da cidade e líderes comunitários, sempre presentes nos programas eleitorais do candidato. "Eles são gente que sabem o que o Rio precisa. Gente que sente na pele os problemas da cidade. É em nome da verdadeira mudança, em nome dessas pessoas, que eu peço o seu voto".

Esta foi a única fala de Paes com os eleitores gravada em estúdio. Na rua, apareceu em outras duas inserções. Uma delas, em frente à Cidade da Música, obra da atual gestão Cesar Maia, freqüentemente alvo de críticas.

"[Com o que foi gasto], daria para completar metade das obras da linha 4 do metrô", disse o peemedebista, que trouxe um novo jingle, parodiando o famoso canto dos estádios. "Domingo, é dia de eleição. Vamos eleger a união", chamando a atenção, mais uma vez, para a unificação entre esferas municipais, estaduais e federais - grande bandeira de sua campanha. O apoio da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, aliás, foi reprisado.

Gabeira



Gabeira foi na linha inversa. De início, agradeceu: "Estamos chegando aos últimos momentos de uma longa campanha. Tenho muita gratidão por todos que votaram em mim no primeiro turno, e aos que vão votar no segundo turno".

O candidato verde passou ainda por vários outros temas. Sempre presente na tela. Frisou que sua administração não fará ocupação da máquina administrativa de forma que "poderemos escolher os mais competentes para a cidade". Citou seu histórico de luta, seus anos de exílio para, enfim, pedir mais uma vez: "É importante neste domingo que as pessoas não saiam do Rio de Janeiro. Não vamos trocar um feriado por quatro anos de Rio de Janeiro. Nesse momento são os eleitores que vão decidir o futuro da cidade", pediu, em referência ao feriado do funcionário público, antecipado para um dia após a eleição.

Por último, após mais uma depoimento de apoio da atriz Fernanda Torres e do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, Gabeira fez o seu encerramento."Estou aqui, vivendo a maior experiência política da minha vida. Chegamos até aqui vencendo muitas máquinas de preconceito. Mas ficou muito claro que o povo do Rio de Janeiro sabe quem sou eu. A nossa nova história começa a ser escrita nesta segunda-feira", finalizou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host