UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

23/10/2008 - 11h12

Ministra Dilma reforça campanha de Paes, no Rio

Thyago Mathias
Especial para o UOL Eleições
Do Rio de Janeiro
Depois do ministro da Justiça, foi a vez da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, reforçar a escalação petista na campanha de Eduardo Paes (PMDB) à Prefeitura do Rio. A ex-guerrilheira gravou participação para o programa de TV do peemedebista, após reunir-se com ele, em encontro vedado à imprensa, por cerca meia hora, na tarde desta quarta-feira (22), em um hotel de Copacabana.

"Tive uma reunião de trabalho com a ministra Dilma e com o vice-governador Pezão, que são os comandantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) aqui no Rio. Eu manifestei o desejo de levar o PAC para outras comunidades, como o Complexo da Penha e o Complexo do Lins", revelou Paes, que também teria apresentado a possibilidade da utilização de terrenos do governo federal em áreas do subúrbio para a construção de projetos habitacionais voltados à população de baixa renda. "Trata-se de áreas com infra-estrutura urbana já consolidada e que poderão ser revitalizadas com esse projeto", concluiu.

Os dois posaram para fotos, após a reunião, mas a ministra não quis aparecer de mãos dadas em cumprimento a Paes. A ministra, que é apontada como favorita à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também não falou aos jornalistas e o candidato evitou fazer comentários sobre qualquer desentendimento que houvesse em decorrência das afirmações pessoais feitas por ele contra o presidente, na época em que foi relator da CPI dos Correios e estava no PSDB. Logo em seguida, Dilma seguiu para um encontro com o governador Sérgio Cabral (PMDB), no Palácio das Laranjeiras.

Na semana anterior, Paes já havia recebido o apoio do ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), que também esteve no Rio a convite do governador. No dia 16, Tarso gravou um depoimento para o programa eleitoral de Paes. No dia anterior, o ministro da Integração Racial, Edson Santos (PT), já havia aparecido ao lado do peemedebista em imagens feitas durante ato do movimento negro, na sede da Federação dos Blocos de Afoxé.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host