UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/10/2008 - 12h55

Gabeira e Paes lançam propostas para recuperar ruas e avenidas esburacadas no Rio

Diana Brito
Especial para o UOL Eleições
Do Rio de Janeiro
A cidade do Rio está tomada por ruas e avenidas esburacadas, principalmente por causa de bueiros mal instalados. Alguns buracos chegam a ter mais de dois anos e acabam causando acidentes. Os candidatos à Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira (PV) e Eduardo Paes (PMDB) comentaram como o UOL Eleições suas propostas para recuperar as vias públicas do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, só este ano foram quase 180 mil buracos tapados em toda a cidade, onde foram utilizadas 94.692 toneladas de massa asfáltica. Para o recapeamento das Avenidas Armando Lombardi e Américas, na Barra da Tijuca, na zona oeste, cerca de 60 mil pneus foram usados no asfalto-borracha, material recuperado e que não polui o meio ambiente.

Fernando Gabeira se mostrou preocupado com a questão ambiental e colocou entre os seus projetos de governo a implantação da borracha na massa alfáltica. Ele também se comprometeu em aplicar novas tecnologias no setor e garantiu que vai oferecer cursos de qualificação aos funcionários públicos, além de aumentar a fiscalização dos serviços terceirizados.

"Vamos melhorar a qualidade, com o controle tecnológico da massa asfáltica, na confecção e na aplicação. Vamos qualificar melhor o profissional executor dos serviços de recapeamento e tapa-buracos, os funcionários públicos, e fiscalizar mais ativamente os serviços terceirizados. Vamos buscar tecnologias mais inovadoras como a utilização da borracha para melhorar a estabilidade e a qualidade da massa asfáltica", prometeu Gabeira.

O candidato Eduardo Paes disse acreditar que seu "olhar de síndico" pode trazer benefícios para a conservação da cidade. Ele aposta na união dos órgãos de conservação do município para ampliar e recuperar as vias públicas.

"O prefeito tem que ter um olhar de síndico para administrar a prefeitura. Tenho insistido muito nisso porque acredito que só com esse olhar é possível conservar a cidade. Percebi isso claramente quando fui subprefeito. Por intermédio do projeto Blitz Urbana, vamos cuidar da recuperação das vias públicas, da iluminação, da poda das árvores e dos canteiros. Esse programa vai colocar todos os órgãos de conservação da cidade (Rioluz, Riourbe, Fundação Parques e Jardins) trabalhando juntos", propõe Paes.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host