UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

21/10/2008 - 18h09

Gabeira encontra Marina Silva, vereadores e celebridades na zona sul do Rio

Diana Brito
Especial para o UOL Eleições
Do Rio de Janeiro

O candidato à Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira (PV) almoçou nesta terça-feira (21) em um restaurante no Flamengo, na zona sul da cidade, com a ex-ministra do Meio Ambiente e senadora Marina Silva (PT-AC), vereadores e artistas globais, além do teólogo Leonardo Boff. Letícia Spiller, Cássia Kiss, Paula Saldanha, Lucélia Santos e seu filho, Pedro Nechling manifestaram apoio ao candidato. Na saída, Gabeira classificou o encontro como "cordial".

"Foi um almoço muito cordial em que a classe artística e intelectual expressou solidariedade à campanha. Eles disseram que estão com muita esperança de que o Rio se transforme e que essa transformação possa estimular uma mudança no Brasil. A existência de uma cidade, neste momento, dirigida por um prefeito do PV é de grande importância", disse Gabeira.

A senadora Marina Silva não falou com a imprensa e se dirigiu ao aeroporto Santos Dumont para retornar à Brasília. Os vereadores Stepan Nercessian (PPS) e Paulo Pinheiro (PPS) também estavam no encontro.

Ao ser questionado se a presença do grupo seria uma forma de unir a direita com a esquerda, Gabeira respondeu: "não tem nada de intencional. A minha formulação é de uma frente nacional de salvação. Isso aqui é uma frente municipal. Então, eu quero unir desde a esquerda até a direita em torno do mesmo projeto".

O teólogo Leonardo Boff afirmou que o candidato representa um "novo paradigma" para a sociedade. "É o candidato mais amoroso à população periférica. Além de ser transparente. O Rio merece (o Gabeira) pela visão encantada e de glamour que foi se perdendo. É um jeito diferente de fazer política. A onda Gabeira vai se transformar em um tsunami do bem", destacou.

Evento na zona oeste



Mais cedo, Eduardo Paes, candidato do PMDB à Prefeitura do Rio, disse que o prefeito Cesar Maia estaria promovendo um evento em Campo Grande, na zona oeste da cidade, a favor da candidatura de Gabeira. O candidato do PV desmentiu o boato e comentou que o adversário "está trocando as palavras".

"Já não respondo mais ao Eduardo Paes, que não está dizendo coisa com coisa e nem me interessa o que o Cesar Maia vai fazer. Eu não posso responder por nenhum dos dois", criticou Gabeira.

Gabeira vai dormir na zona oeste



Fernando Gabeira resolveu intensificar ainda mais sua campanha na zona oeste. Depois de visitar nesta terça (21) a comunidade de Antares, em Santa Cruz, ele vai dormir na casa de um correligionário (amigo do vice Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB)) em Bangu. Além de procurar demonstrar que dará prioridade à região caso seja eleito, Gabeira quer ganhar tempo, já que logo pela manhã de quarta-feira (22) deve estar
nas ruas da área.

Vereador assassinado



O candidato do PV ainda manifestou solidariedade à família do vereador Alberto Salles (PSC). Ele morreu na manhã desta terça-feira no hospital Lourenço Jorge, depois de ser atingido por três tiros na cabeça.

"Eu lamento muito essa tragédia. Expressei minha solidariedade à família e à Câmara dos Vereadores, mas não tenho elementos para analisar o que aconteceu", disse Gabeira.

Segundo a polícia, Salles foi rendido por criminosos quando estava junto com o seu motorista José Natalino da Silva, por volta das 10h, na Av. Ayrton Senna, em frente ao hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Silva foi atingido no peito e permanece internado no hospital.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host