UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

20/10/2008 - 15h19

Na TV, Gabeira aposta na mulher e Paes pega carona no sucesso do futsal brasileiro

Da Redação
No Rio de Janeiro
A seis dias do segundo turno das eleições municipais, o candidato do PMDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, dedicou a maior parte do horário eleitoral ao esporte, como alternativa para prevenção às drogas. Enquanto seu adversário, Fernando Gabeira (PV), priorizou a mulher.

O programa de Paes contou com a participação de um cabo eleitoral ilustre. O craque Falcão, da seleção brasileira de futsal, gravou depoimento a favor do candidato peemedebista a quem agradeceu pelas reformas no complexo do Maracanã. O jogador foi eleito o destaque da Copa do Mundo da modalidade, que foi conquistada neste domingo (19) pelo Brasil. A final foi disputada no Maracanãzinho.

No programa, o esporte foi apontado como uma das melhores alternativas do jovem às drogas. Paes também prometeu ampliar o número de vilas olímpicas na cidade.

Já Gabeira apostou no eleitorado feminino. Além de garantir que, caso eleito, adotará medidas que reduzam o preconceito de gênero, o candidato prometeu construir creches para que as mães possam trabalhar sossegadas. E afirmou que aceitará capital privado estrangeiro nesse processo.

"O currículo é nosso; o dinheiro é deles", disse Gabeira, descartando a possibilidade de interferências no ensino por parte de instituições privadas.

Polêmica do lixo



Gabeira voltou a mostrar imagens da Usina Verde, usina desenvolvida pelo pólo tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que gera energia a partir do lixo. A usina chegou a ser fechada por fiscais do Ibama nos últimos dias, mas foi reaberta logo depois. Gabeira achou "estranho" a atitude ter sido tomada somente depois que seu programa veiculou imagens do processo.

O candidato do PV também cutucou o adversário ao se referir como "sopa de letrinhas" às coligações feitas por Paes no segundo turno. Segundo Gabeira, de um lado estão os partidos e do outro a participação de grande parte da sociedade.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host