UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

14/10/2008 - 10h31

No Rio, paz entre Gabeira e Lucinha encerra polêmica sobre subúrbios

Thyago Mathias
Especial para o UOL Eleições
Do Rio de Janeiro

O candidato à Prefeitura do Rio Fernando Gabeira (PV) e a vereadora Lucinha (PSDB), reeleita para o quarto mandato com 68,7 mil votos, reataram a paz. No encontro, realizado no comitê do vereador reeleito Renato Moura (PTC), em Bangu, na noite dessa segunda-feira (13), não faltaram discursos e gestos de união entre Gabeira e Lucinha, diante de uma platéia composta por 300 pessoas, a maioria líderes comunitários da zona oeste.

"As intrigas da imprensa às vezes não ajudam, só apimentam a situação, mas já foram superadas. Gabeira teve a lucidez de buscar, pela mídia, uma forma de demonstrar o carinho que tem pela Lucinha, pela Zona Oeste e pelo subúrbio. Nós confiamos no candidato Gabeira", declarou a vereadora, após o caso do telefonema no qual o prefeiturável teria dito que Lucinha era uma "analfabeta política".

Depois de obter a retratação pública do candidato, Lucinha disse que considera o episódio encerrado e explicou sua proposta de distribuir o lixo pelas regiões da cidade, em vez de concentrá-lo todo num aterro em Paciência. Ela também prometeu, junto com Moura, participar de todos os atos de campanha a que for convidada, sobretudo na zona oeste. Os dois vereadores concentram votos em Campo Grande, Paciência e Senador Camará, todos na zona oeste, local em que Gabeira teve menos votos no 1º turno.

"Fazem intrigas a meu respeito pela imprensa como se eu fosse o candidato grã-fino da Zona Sul, mas, antes de quem faz isso ter nascido, eu já tinha perdido parte do rim, do fígado e estômago lutando pelo povo brasileiro. Comecei a trabalhar aos nove anos de idade vendendo banana e ovo. Já fui maquinista de metrô e porteiro de hotel", apresentou-se Gabeira, que prometeu levar a administração municipal para a zona oeste, durante alguns dias: "Não vejo a zona oeste como um problema e sim como a solução", concluiu.

No mesmo dia, a vereadora Rosa Fernandes (DEM), reeleita como segunda mais votada do Rio por 64,2 mil eleitores, declarou apoio a Gabeira. Ela vai promover a campanha dele nos subúrbios da Leopoldina, especialmente o Irajá, onde mantém trabalhos sociais.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host