UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

13/10/2008 - 18h41

Campanha de Paes (PMDB) divulga nota sobre ficha criminal de cabo agredido do PV

Da Redação
No final da tarde desta segunda (13), a assessoria de imprensa do candidato peemedebista à Prefeitura do Rio, Eduardo Paes, divulgou nota na qual diz que as informações sobre a ficha criminal de Francisco Miranda, presidente do diretório do Partido Verde de Madureira foram obtidas de forma legal.

A nota faz referência à Miranda, que no sábado (11) foi agredido por um grupo de cabos eleitorais do candidato a prefeito do Rio pelo PMDB, Eduardo Paes.

No debate da noite do domingo (12), da rede de TV Bandeirantes, a ficha criminal de Francisco Miranda foi motivo de discussão entre os dois candidatos.

Veja a íntegra da nota de Eduardo Paes, divulgada pela assessoria de imprensa do candidato, e que não está assinada.

"As informações sobre a ficha criminal do sr. Francisco Miranda, presidente do diretório do Partido Verde (PV) de Madureira, foram obtidas de forma legal e solicitadas formalmente à Secretaria de Segurança pelo advogado Eduardo Damian, da coordenação de campanha do candidato Eduardo Paes (PMDB/PP/PTB/PSL), da coligação "Unidos pelo Rio".

As informações não são de caráter sigiloso. O que é grave é o fato de o mesmo personagem, sr. Francisco Miranda, ter tido diversas passagens pela polícia como: estelionato (Artigo 171 do Código Penal), lesão corporal (Artigo 129 do Código Penal) e, inclusive, por provocação e baderna eleitoral (Artigo 296 do Código Eleitoral).

A obtenção dessas informações faz parte do direito de defesa da candidatura "Unidos pelo Rio", direito esse garantido pela Constituição.
O candidato Fernando Gabeira investiu de forma oportunista e eleitoreira no incidente ocorrido tentando transformá-lo num fato relevante, levando o sr. Miranda à delegacia e convocando a imprensa.

Vale ressaltar, no entanto, que o candidato Eduardo Paes condena veementemente qualquer tipo de agressão que envolva cabos eleitorais do seu ou de qualquer outro partido. Mesmo em situações de provocação, a violência foi e será sempre condenada pela coligação "Unidos pelo Rio"."

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host