UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

12/10/2008 - 20h30

Gabeira assina carta compromisso para movimento GLBT

Diana Brito
Especial para o UOL
No Rio de Janeiro

O candidato à Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira (PV), assinou no final da tarde deste domingo (12), minutos antes do início da Parada Gay em Copacabana (zona sul), uma carta compromisso com o movimento GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais). No documento, Gabeira se compromete a continuar a luta contra a descriminação da classe.


O candidato verde não chegou a participar da Parada Gay e preferiu ir descansar para o debate deste domingo na TV Bandeirantes. Ele permaneceu no encontro com o movimento durante cerca de dez minutos.


O deputado defende temas, considerados polêmicos, como o casamento entre homossexuais, descriminalização da maconha e regulamentação do trabalho de prostitutas. Segundo sua coordenação de campanha, qualquer tentativa de falar sobre esses assuntos na eleição municipal seria uma pretensão de dar má interpretação ao debate.


Mais cedo, o candidato verde aproveitou o Dia das Crianças para fazer campanha na Quinta da Boa Vista e visitar o Zoológico da cidade, em São Cristóvão, na zona norte. Mesmo com a polêmica gerada pelos comentários de Gabeira esta semana, que disse que a vereadora Lucinha (PSDB) tem uma "visão suburbana" com relação ao aterro sanitário de Paciência, ele foi bem recebido pelos moradores da região.


Durante a caminhada pelo Zoológico, o candidato prometeu dar mais atenção ao bairro de São Cristóvão e áreas adjacentes. Ele também visitou o Museu Nacional neste domingo e afirmou que entrará com ação judicial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para pedir providências sobre o caso do militante do Partido Verde que foi agredido por cabos eleitorais do PMDB no sábado (11).

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O candidato à Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira (PV), assinou no final da tarde deste domingo (12), minutos antes do início da Parada Gay em Copacaban%>