UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

11/10/2008 - 14h18

Militante do PV é agredido por cabos eleitorais do PMDB

Diana Brito
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
Um grupo de cabos eleitorais do candidato a prefeito do Rio pelo PMDB, Eduardo Paes, agrediu na manhã deste sábado (11) o presidente do diretório do PV em Madureira (zona norte), Francisco Miranda Santana, de 66 anos. A vítima foi arremessada no chão e levou pontapés e socos no rosto, além de ter a roupa e a bandeira do Partido Verde rasgada.

O candidato à Prefeitura do Rio pelo PV, Fernando Gabeira, foi ao encontro de Santana no bairro de Madureira. Eles estão decidindo como proceder diante dessa situação. Segundo o assessor de Gabeira, o militante do partido foi salvo por guardas municipais e comerciantes da região.

O candidato Eduardo Paes, que fazia campanha no bairro, disse não ter visto a agressão. Ele considerou "inadmissível" o caso e comentou que, se for confirmado o ato de violência, "os culpados devem ser punidos".

Em nota oficial, Paes comentou o episódio. "Como cidadão e homem público eu condeno qualquer tipo de agressão, seja em período eleitoral ou fora dele. Por outro lado, lamento que meu adversário esteja explorando esse episódio isolado, de forma oportunista e eleitoreira", disse.

No percurso do corpo-a-corpo de Paes, havia muitas pessoas com camisas, cartazes e bandeiras com as escritas: "suburbano com muita honra" e "o PT agora é Paes". A candidata a prefeita derrotada Jandira Feghali (PC do B) também estava na caminhada, junto com Benedita da Silva, do PT, e com o presidente do diretório municipal do partido, Alberes Lima.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host