UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

03/10/2008 - 17h25

'Bom velhinho' quer ser o prefeito mais idoso do Estado do Rio

Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro

Na Região Serrana do Rio de Janeiro, um candidato, com mais experiência do que qualquer outro no estado, quer administrar a prefeitura de Nova Friburgo pela quarta vez. Trata-se de Heródoto Bento de Mello (PSC), que tem 83 anos e estava afastado da política há 12.


  • Divulgação

    Heródoto, 83 anos, sai candidato porque acha que os outros não têm "visão de futuro"


    "Eu identifiquei que os outros candidatos não têm visão de futuro, como, aliás, aqueles que não acreditam nas minhas idéias", justifica-se Heródoto.


    As idéias a que se refere são a construção de um sistema de veículos leves sobre trilhos ao longo dos rios que cortam o município e a de um aeroporto para incentivar o comércio local. Idéias que têm sido chamadas de "malucas" pela oposição.


    "Já me chamaram de maluco, das outras vezes, mas as minhas obras ainda estão por aí", declarou o candidato, autor de projetos tido como grandiosos, como a estrada que liga Friburgo à Região dos Lagos e o viaduto que marca a entrada do município. "Sou o bom velhinho! O Natal em Friburgo vai chegar no dia 5 de outubro", completou, em tom de brincadeira.


    Ao que parece, Heródoto tem conseguido despertar a atenção dos jovens, que até criaram uma comunidade em homenagem a ele no orkut. "E aí, galera?" é a saudação que ele utiliza para animar o público, nos atos de campanha.


    Se os resultados das pesquisas forem confirmados no domingo (05), o candidato poderá comemorar mais do que o Natal. Segundo o Ibope, Heródoto tem 60% das preferências, contra 14% do segundo colocado, o deputado estadual Olney Botelho (PDT).



    Veja mais notícias de eleições na cidade de Nova Friburgo - RJ

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host
      Na Região Serrana do Rio de Janeiro, um candidato, com mais experiência do que qualquer outro no estado, quer administrar a prefeitura de Nova Friburgo %>