UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

15/09/2008 - 10h06

No Rio: em queda, Crivella ataca Paes

Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro

Em queda nas pesquisas de intenção de voto para prefeito do Rio, o senador Marcelo Crivella (PRB-PR-PRTB-PSDC) partiu para o ataque contra Eduardo Paes (PMDB-PP-PSL-PTB), adversário que o ultrapassou e para quem perderia no segundo turno, de acordo com a pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira (12).

"Atenção pessoal do transporte alternativo, vote em mim porque eu vou regularizar o trabalho de vocês. Se eleito, o Eduardo Paes vai varrer vocês do mapa", afirmou, do microfone, o senador, durante passeata na favela da Tijuquinha (zona oeste), neste domingo (14).

No último levantamento do Ibope, Crivella aparece com 23% das preferências, uma queda de um ponto percentual em relação à pesquisa anterior e de cinco pontos em relação aos números de 12 de agosto, quando detinha 28%.

"Crivella não caiu, quem caiu foi Jandira, para oito pontos. Estou na margem de erro, porque as algumas pesquisas me dão 24, outras 23 ou 21. Tudo na margem de erro", defendeu-se o peerrebista, na terceira pessoa, ao lembrar a margem de três pontos percentuais para cima ou para baixo, dentro da qual ele variou.

O candidato acredita que enfrenta dificuldades pelo curto tempo de propaganda na TV. Com 1 minuto e 51 segundos, o senador tem o menor tempo de TV, dentre os seis primeiros colocados. Em comparação, Eduardo Paes conta com 6 minutos e 48 segundos. Ele também disse não temer a ascensão do peemedebista, que tirou de Crivella a liderança nas intenções de voto.

"O tempo de TV é o meu maior problema. Com mais tempo, o candidato ganha mais exposição e tende a crescer nas intenções de voto. Acho que o Paes já estagnou, chegou no ponto máximo e ainda deve cair um pouquinho. Vamos acabar o primeiro turno em primeiro lugar", avaliou Crivella.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host