UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/09/2008 - 12h54

Paes alcança Crivella no Rio, segundo Datafolha

Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro

Assista análise de Lucia Hippolito

Eduardo Paes (PMDB), com 25%, alcançou Marcelo Crivella (PRB), com 21%, e aparece empatado tecnicamente na liderança das intenções de voto do Rio de Janeiro, segundo Datafolha deste sábado (6).

Em relação ao último levantamento do instituto, o pemedebista cresceu oito pontos, enquanto Crivela variou um ponto para baixo, dentro da margem de erro de três pontos percentuais.

Jandira Feghali (PCdoB) caiu de 15% para 12% das preferências. Fernando Gabeira (PV) e Solange Amaral (DEM) mantiveram a mesma pontuação da pesquisa de agosto, com 8% e 7%, respectivamente

Chico Alencar (PSOL) manteve os mesmos 4% e Alessandro Molon (PT), que também tinha 4% das intenções de voto, caiu para 3%.

Paulo Ramos (PDT) e Filipe Pereira (PTdoB) foram citados por 1% dos entrevistados, cada um. Os demais candidatos não alcançaram um ponto percentual ou não foram citados. Os votos brancos e nulos somaram 12% e 6% dos entrevistados não responderam ou disseram que não sabiam em quem votar.
  • Eduardo Paes cresce 8 pontos e alcança Marcelo Crivella, levando em conta margem de erro



Na simulação de segundo turno, Crivella perderia tanto para Paes quanto para Jandira. O peemedebista teria 50% das intenções de voto, contra 35% do senador. Já a candidata do PCdoB venceria por 48% a 37%.

A pesquisa, encomendada pela Folha de S. Paulo e pela rede Globo, foi realizada entre os dia 5 e 6 de setembro, com 944 eleitores e foi registrada no Tribunal regional Eleitoral (TRE-RJ) sob o número RPE 27/2008.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    Assista análise de Lucia Hippolito