UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

03/09/2008 - 17h03

Clarissa Garotinho é privilegiada pelo PMDB em campanha eleitoral na TV

Diana Brito
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
Apesar de quase não falar durante todo o tempo disponível para sua campanha eleitoral na TV, Clarissa Garotinho tem o privilégio de aparecer duas vezes no programa do PMDB para candidatos a vereador no Rio de Janeiro, ao lado do pai, o ex-governador e presidente do diretório estadual do partido Anthony Garotinho. Sem explicar como são divididos os horários de campanha de cada candidato peemedebista, a assessoria de imprensa do PMDB afirmou apenas que é a direção define as escalas de tempo dos horários eleitorais.

Os outros candidatos a vereador da legenda costumam ter cerca de dez segundos para apresentar suas propostas. Já Clarissa Garotinho aparece no início e no fim do programa do PMDB. Com o dobro do tempo, ela prefere dar a palavra ao pai, que, ao seu lado, lança propostas de governo.

Durante a semana, Garotinho percorre as ruas do Rio de Janeiro pedindo votos para sua filha. Nos finais de semana, ele reserva a agenda para fazer campanha com a mulher Rosinha Matheus, candidata à Prefeitura em Campos dos Goytacazes.

Operação Pecado Capital

Acompanhado da filha, Garotinho tem feito raras aparições na TV desde que foi indiciado junto com a sua mulher Rosinha Matheus na operação Pecado Capital, desencadeada em julho deste ano pelo Ministério Público Estadual. Os dois foram acusados por formação de quadrilha em um processo que investiga o extravio de recursos da Secretaria Estadual de Saúde para ONGs. O peemedebista afirma que ele e Rosinha não têm responsabilidade sobre o desvio de quase R$ 70 milhões de reais de recursos da saúde descobertos pela investigação.

Ainda no mês de julho deste ano, a juíza da 4ª Vara da Fazenda Pública do Rio decretou o bloqueio de todos os valores disponíveis em instituições financeiras e o arresto de todos os bens pertencentes aos ex-governadores denunciados por improbidade administrativa em ação civil pública interposta pelos promotores de Tutela Coletiva e Cidadania.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host