UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

30/08/2008 - 01h08

Paes já supera Crivella no segundo turno, diz Ibope

Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
A terceira pesquisa do Ibope sobre a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, divulgada na madrugada deste sábado (30), mostra Marcelo Crivella (PRB) com 24% das intenções de voto, quatro pontos a menos em relação à pesquisa anterior, datada de 15 de agosto. Considerada a margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, o peerrebista está tecnicamente empatado com Eduardo Paes (PMDB), que subiu de 12% para 19%.

Jandira Feghali (PCdoB) oscilou de 11% para 10%. Solange Amaral perdeu um ponto (DEM) e marcou 5%, mesmo número de Fernando Gabeira (PV), que ganhou um ponto em relação à pesquisa anterior.

Chico Alencar (PSOL) e Alessandro Molon (PT) alcançaram, cada um, 2% das intenções de voto. Os números revelam leve queda de Chico, que tinha 4%, e uma pequena recuperação de Molon, que marcou apenas um ponto na segunda pesquisa do Ibope, mas tinha chegado a 3% na primeira, de 19 de julho.

Paulo Ramos (PDT) e Filipe Pereira (PTdoB) mantiveram 1% cada um. Os demais candidatos não alcançaram um ponto percentual ou não foram citados. Os votos brancos e nulos somaram 13% e 18% dos entrevistados não responderam ou disseram que não sabiam em quem votar.

Nas simulações de segundo turno, Crivella aparece pela primeira vez atrás de Paes, que marcou 36% ante 33% do peerrebista. Paes também venceria Jandira com 39% a 26%. Numa simulação entre Crivella e a candidata do PCdoB, a pontuação dele é 36% contra 32% de Jandira.

O Ibope ouviu 1001 eleitores na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 26 e 28 de agosto. A pesquisa foi registrada na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro (RJ), sob o número 24/2008, e foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host