UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

13/08/2008 - 12h28

Gabeira defende tolerância zero contra a criminalidade no Rio de Janeiro

Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
De Brasília, onde participa da votação ordinária na Câmara dos Deputados, o deputado federal e candidato à prefeitura do Rio pela "Frente Carioca" (PV-PSDB-PPS) Fernando Gabeira, deu entrevista, na manhã desta quarta-feira (13), em que propôs uma maior contribuição da prefeitura na segurança pública da cidade, por meio dos "princípios de tolerância zero".

"Em algumas áreas da cidade nós vamos ter que armar a guarda municipal", afirmou com a justificativa de que "há setores da cidade em que a guarda municipal é responsável pela manutenção e pela proteção e que são atacados por bandidos armados".

Além de defender a transformação da guarda em polícia metropolitana, após sua reestruturação e treinamento, Gabeira disse que a questão da segurança pública também passa pelas moradias irregulares, já que muitas se encontram em áreas de risco ou integram áreas sob o controle de milícias e traficantes.

Citando uma visita ao Haiti, declarou que, nessas áreas, "as pessoas passam a viver num perigo constante" e propôs uma política de remoção e posterior construção de casas populares. "Tem na Barra da Tijuca, algumas comunidades que podem estar ilegais, a quinze metros do espelho d'água. Então, quando há residências irregulares, você pode remover", declarou Gabeira.

Gabeira deu entrevista à rádio CBN Rio de Janeiro.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host