UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

01/08/2008 - 15h23

Paes terá maior tempo no horário eleitoral gratuito, no Rio

Luciane Crippa
Em São Paulo
Eduardo Paes, da chapa "Unidos pelo Rio", que reúne o PMDB, PTB, PP, PSL, será o candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro com maior tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e televisão. Segundo o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), ele terá 6 minutos e 48 segundos.

O segundo candidato com o melhor tempo é Fernando Gabeira, da coligação "Frente Carioca", que congrega PV, PSDB, PPS e terá 4 minutos e 46 segundos, seguido por Solange Amaral, do DEM, cujo tempo é de 3 minutos e 36 segundos. Os três têm mais do que o dobro do tempo de Marcelo Crivella, que encabeça a coligação PRB, PRTB, PSDC, PR, cujo mote é "Vamos Arrumar o Rio", e é o candidato que tem aparecido nas primeiras posições nas pesquisas de intenções de voto. Crivella terá 1 minuto e 51 segundos. A segunda colocada nas pesquisas, a comunista Jandira Feghali, da chapa "Mudança Pra Valer", terá 2 minutos e 28 segundos.

Em chapa pura do PT, Alessandro Molon vai ter 4 minutos e 4 segundos para expor suas propostas. Paulo Ramos (PDT), também sem coligação, terá 1 minuto e 46 segundos, e Filipe Pereira (PRP-PSC), sob o slogan Rio Esperança, soma 1 minuto e 11 segundos de exposição.

Os outros quatro candidatos que concorrem à prefeitura terão todos menos de um minuto no horário eleitoral gratuito.

A ordem de veiculação no horário eleitoral gratuito também foi definida pelo TRE-RJ em sorteio realizado nesta sexta-feira (1º), na sede do Tribunal. Participaram do encontro representantes dos partidos políticos e das emissoras de TV que vão veicular os programas dos candidatos que competem na capital. O início do horário eleitoral gratuito está previsto para o dia 19 de agosto.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host