UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

16/07/2008 - 19h07

DEM pede a impugnação de Eduardo Paes

Da Redação
O DEM (Democratas), cuja candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro é Solange Amaral, pediu na tarde desta quarta(16) a impugnação da chapa "Unidos pelo Rio", do candidato Eduardo Paes (PMDB), informa o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado.

A motivação do pedido é a data de exoneração do candidato peemedebista do cargo público que ocupava -Paes era secretário estadual de Esportes. O partido diz que a exoneração foi publicada no Diário Oficial um dia depois da data limite imposta pela Legislação Eleitoral, 5 de junho.

A coligação "Experiência e Sensibilidade para Mudar o Rio", da candidata do DEM, foi a primeira a apresentar um pedido de impugnação contra um candidato a prefeito no município do Rio. A coligação de Paes será notificada e terá sete dias para apresentar a defesa.

Em nota oficial, Eduardo Paes afirma: "Não perderei um minuto do meu tempo com esse jogo de tapetão do PFL (atual DEM). Torço para que nenhum pedido de impugnação de meus adversários prospere para que eu possa vencê-los nas urnas através do voto da população. Esse assunto deixo para os advogados".

A juíza da 228ª Zona Eleitoral, Ana Lúcia Vieira do Carmo, irá decidir se há a necessidade de uma fase de instrução ou se enviará o pedido de impugnação diretamente ao Ministério Público Eleitoral, que expede tem 48 horas para expedir parecer favorável ou desfavorável. Depois, o processo retorna à juíza para a decisão.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host