UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

23/06/2008 - 18h56

Vice de Molon sai até o final da semana

Luciane Crippa
Em São Paulo
No domingo (22), a convenção do PT no Rio de Janeiro homologou o deputado estadual Alessandro Molon, como candidato à prefeitura no Rio de Janeiro. Mas não ficou decidido quem será o vice na campanha petista.

O UOL apurou que o PT está em negociação com o PDT e o PSB e que, possivelmente, o vice de Molon virá de um desses dois partidos. O PT ainda não descarta também a possibilidade de uma chapa pura, com o vice sendo alguém do próprio partido, mas essa seria a última opção. O nome do vice deverá ser divulgado até o final desta semana.

Vaias e xingamentos
Até oficializar sua candidatura na convenção do domingo, Molon enfrentou resistências dentro do próprio partido. O ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, era um dos petistas que defendiam a aliança com o bloquinho (PCdoB, PDT e PSB) em prol da candidatura de Jandira Feghali (PCdoB). Santos, que é do PT do Rio de Janeiro, não foi à convenção.

Além da ausência, a convenção do dia 22 foi marcada por confusão na hora em que foi anunciado o nome do deputado estadual Jorge Babu. Militantes contrários a Babu, que enfrenta resistência à permanência no partido, vaiaram e um dos presentes ofendeu o deputado. Um dos assessores de Babu agrediu o militante. A situação só voltou ao normal quando foram retirados da convenção.


Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host