UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 20h04

Em primeiro turno, Junior Coelho é eleito prefeito em Benedito Leite (MA)

Do UOL Notícias

Em Brasília
Junior Coelho (PRB) foi eleito prefeito da cidade de Benedito Leite (M A), com três semanas de atraso. A cidade era a única que realizava o primeiro turno neste domingo (26), porque as eleições do primeiro turno foram anuladas.

No dia 5 deste mês, um protesto da população destruiu as urnas e impediu a votação. Naquele domingo, cerca de 600 pessoas incendiaram os equipamentos e mantiveram presos o juiz e seu filho pequeno.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o motivo do protesto teria sido o cancelamento de vários títulos de eleitor, depois de um processo de recadastramento. Além disso, o juiz local não teria cumprido a decisão do TSE de validar a candidatura de três candidatos a vereador.

Antes da realização do segundo turno, neste domingo, seis pessoas foram presas na cidade. O irmão do candidato eleito, Paulo Coelho, estaria entre os detidos, de acordo com o TSE, ao ser flagrado comprando votos.

Na primeira votação, o município teve o reforço de tropas federais na segurança, o que se mostrou ineficiente. As tropas voltaram ao trabalho neste domingo, para a segunda votação.

Coelho alcançou 45,02% dos votos, contra 37,62% de Pene (PMDB). O terceiro, e último, colocado foi Marcus França (PRTB) com 17,35% do total de 3.513 eleitores que votaram na cidades.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host