UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/10/2008 - 07h55

Prioridade do TSE é julgar recursos de registros de candidaturas

Da Redação

O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, informa que vai julgar, com prioridade, os recursos dos candidatos que tiveram o registro indeferido em primeira instância e vão disputar o 2º turno das eleições municipais. Segundo o presidente do TSE, o ministro Carlos Ayres Britto. O Tribunal deverá realizar "sucessivas sessões extraordinárias" antes da diplomação dos eleitos para acelerar o julgamento das ações de impugnação.



"O que nos preocupa, neste momento, é julgar com prioridade os processo de impugnação de candidatura daqueles que, pelo bom desempenho nesta eleição, têm chance de chegar ao segundo turno. Nós queremos definir com o máximo de brevidade a situação dos que se encontram em condições de passar para o segundo turno", disse o ministro em entrevista coletiva neste domingo (5).



Prefeito eleito em Recife está sob judice



Entre as capitais do país, o prefeito eleito em Recife é um caso que aguarda julgamento. O petista João da Costa foi eleito com 51% dos votos válidos, mas sob judice: só será vitorioso quando a Justiça confirmar, pois responde a processo por uso da máquina pública.


Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, informa que vai julgar, com prioridade, os recursos dos candidatos que tiveram o registro indeferido em primeira ins%>