UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/09/2008 - 21h18

Petista protocola recurso contra cassação de candidatura no Recife

Da Redação

Os advogados de João da Costa (PT) entraram com recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pernambuco nesta quarta-feira (23) contra cassação da candidatura anunciada ontem pela Justiça Eleitoral.


Caso o TRE não julgue o recurso até 5 de outubro, o candidato poderá concorrer normalmente às eleições.


Pesa sobre o candidato a acusação de usar a Prefeitura - administrada, atualmente, por outro petista, João Paulo - para fazer campanha eleitoral, o que é proibido por lei.


"Não há provas de abuso de poder nos autos", argumentou a advogada Virginia Pimentel. O recurso da Frente do Recife contém 35 laudas, sete preliminares.


"Não há prova de que João da Costa tenha dado qualquer ordem de uso da máquina", disse a advogada Virgínia Pimentel, em relação à troca de e-mails feitas entre servidores da prefeitura do Recife.


Um dos argumentos do juiz sobre essa questão foi de que houve omissão de João da Costa diante da atitude das servidoras. A advogada rebateu: "ele não era mais secretário e por isso não teria como repreender as servidoras", explicou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Recife - PE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Os advogados de João da Costa (PT) entraram com recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pernambuco nesta quarta-feira (23) contra