UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

19/09/2008 - 14h41

No Recife, candidato é expulso de favela durante campanha

Vanessa Calado
Especial para o UOL
No Recife
O candidato à Prefeitura do Recife Raul Henry (PMDB) teve que sair às pressas da comunidade dos Coelhos, na região central da cidade, durante gravação para campanha na última quinta-feira (18).
PMDB / Divulgação
Raul Henry (PMDB), em azul, e ex-secretário de segurança de Bogotá Hugo Acero (à direita) foram obrigados a deixar favela em Recife, sob pressão do tráfico


Os traficantes se queixaram de que o candidato estava num "ponto de venda de drogas e atrapalhava o movimento".

Raul Henry estava acompanhado do colombiano Hugo Acero - conhecido internacionalmente por ter implementado o Plano Bogotá, que reduziu os índices de violência na capital colombiana.

O objetivo do candidato era gravar imagens com Acero na área, uma das mais violentas da cidade, apresentando propostas para a segurança pública.

Irritados com a presença do candidato, militantes e da imprensa, traficantes com armas em punho deram ultimato para que a comitiva saísse do local em 10 minutos.

Insegurança em Recife



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Jovaldo Nunes, disse que o Tribunal não foi notificado formalmente pelo candidato sobre o ocorrido. "A partir da comunicação detalhada é que poderemos avaliar a necessidade de solicitar proteção da polícia aos candidatos", comentou.

TRE-PE realizou, em julho, reunião com a Polícia Militar para definir esquema de segurança para o dia 5 de outubro, quando ocorre primeiro turno das eleições 2008.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que não houve, até o momento, registro de outros incidentes envolvendo candidatos e o crime organizado.

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, episódio parecido foi registrado quando candidato tentou fazer campanha na favela de Santo Amaro.

A equipe diz que não pretende pedir escolta policial para ter acesso a esses bairros.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Recife - PE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host