UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

17/09/2008 - 21h36

João da Costa e Mendonça trocam alfinetadas pela imprensa no Recife

Da Redação
Nos últimos dois dias, terça e quarta-feira (17), os protagonistas da corrida eleitoral do Recife João da Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM) trocaram "alfinetadas" durante entrevistas que deram, separadamente, à imprensa.

Em debate transmitido pela TV Nova, na noite da terça, João da Costa deu uma "indireta" contra Mendonça Filho (DEM), ao prometer atividades extra-curriculares para os estudantes durante o período em que não estiverem em aula

"Não é para mostrar que é melhor ou pior do que outra cidade, mas porque é essencial para reduzir as desigualdades sociais", defendeu.

Mendonça vinha, em campanha, dizendo que a "a educação municipal do Recife é a pior do país" e que iria, se eleito "colocar o Recife entre as dez melhores do Brasil em termos de educação".

Na quarta-feira, em entrevista transmitida pela rádio Maranata, o candidato do DEM também não perdeu oportunidade de alfinetar a gestão petista - que apóia o candidato João da Costa.

"Ninguém gostou, ninguém aprovou. O que for necessário mudar, eu vou mudar. Vou consertar a avenida ainda no meu primeiro ano de mandato", disse, referindo-se a obras do prefeito João Paulo na Avenida Conde de Boa Visto.

Ele criticou, também, o projeto de reforma do piso da Avenida Boa Viagem, um dos cartões postais de Recife. "Era preciso cuidar da iluminação, e não retirar todo o calçadão. A prefeitura não sabe empregar bem os recursos públicos em obras prioritárias. Na periferia, faltam áreas de lazer, praças e parques", disse.

"Estão com medo da força da minha candidatura junto ao povo", disse, ainda, em resposta às acusações do candidato petista de que o Mendonça seria contra o programa Bolsa Família, menina dos olhos do governo Lula.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host