UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

16/09/2008 - 15h09

Irritado com a oposição, prefeito do Recife vai à TV rebater críticas

Vanessa Calado
Especial para o UOL
No Recife
O prefeito do Recife, João Paulo (PT), demonstrou irritação com as críticas da oposição na cidade. Na última segunda-feira (15), João Paulo usou o tempo do seu candidato (João da Costa, PT) na TV para rebater os ataques: "Está na hora de lembrar às pessoas da época em que eles (a oposição) eram governo".

A reação do prefeito depois de os candidatos Mendonça Filho (DEM), Raul Henry (PMDB) e Cadoca (PSC) subirem o tom das críticas, tática adotada para tentar evitar uma vitória petista ainda no primeiro turno das eleições - o candidato João da Costa já estaria com mais de 50% dos votos válidos, segundo as últimas pesquisas.

"Eles passaram oito anos no Governo do Estado e são os maiores responsáveis pela situação que estão criticando", disparou João Paulo.

Mendonça foi vice-governador de Jarbas Vasconcelos (PMDB); Cadoca esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Raul Henry, do planejamento.

Para Mendonça Filho, a reação do prefeito é um claro sinal de que a eleição vai para o segundo turno. "O candidato dele estagnou. Cantaram vitória muito antes da eleição e agora estão vendo que o segundo turno é inevitável", comentou.

Raul Henry também respondeu. "A crítica é normal, faz parte do processo político, da democracia. O prefeito João Paulo não pode imaginar que, após oito anos de gestão, possa querer eleger seu sucessor sem receber críticas", afirmou.

Cadoca não foi localizado para comentar as declarações do prefeito.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host