UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

12/09/2008 - 18h33

Governador de PE vai à TV pedir votos de nordestinos para Marta

Vanessa Calado
Especial para o UOL
No Recife
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) gravou propaganda eleitoral no rádio e na TV para a candidata Marta Suplicy (PT-SP).

Na propaganda, o governador pede aos 4 milhões de nordestinos que moram na em São Paulo que votem na petista.

Em São Paulo desde a última quinta-feira (12), Campos tem previsto ainda um evento de campanha com todos os governadores nordestinos que integram a base de apoio do Governo Lula.

"Marta teve um diálogo muito franco com todos nós, governadores, quando foi ministra do Turismo. A vitória dela em São Paulo é muito importante para o presidente e para o processe de mudanças que está em curso no país", disse.

Presidente nacional do PSB, Eduardo Campos foi um dos articuladores para que o diretório do seu partido em São Paulo descartasse a candidatura da deputada federal Luiza Erundina (PT-SP), o que possibilitou a unidade da base aliada do Governo Lula na capital paulista.

A exposição de seu nome em São Paulo também é positiva para o político pernambucano, que não esconde se desejo de alçar vôo nacional.

Um dos governadores mais próximos do presidente, Campos tem seu nome citado constantemente na imprensa como um dos favoritos de Lula fora do PT para compor a chapa de sua sucessão, em 2010.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host