UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

10/09/2008 - 19h13

Mendonça quer bônus por desempenho para professor no Recife; Costa também fala em metas

Da Redação
O candidato à prefeitura de Recife Mendonça Filho (DEM) prometeu, se eleito, pagar 14º salário a professores da rede municipal "com bom desempenho".

Em evento na última quarta-feira (10), o candidato citou resultados em avaliação do MEC (Ministério da Educação). "A Prova Brasil colocou o Recife na última colocação no quesito educação. Vou tirar a cidade dessa posição vergonhosa e colocá-la entre as dez melhores do país", prometeu.

O candidato João da Costa (PT) também abordou a questão educacional em evento de campanha na última terça-feira.

O petista repetiu a tática de comentar resultados da gestão para depois apresentar suas propsotas. Segundo o candidato, As "duas prioridades nesses oito anos de gestão foram a inclusão das crianças nas escolas e a estruturação da rede".

"Agora nós podemos avançar mais, estabelecendo metas para conseguir uma qualidade melhor do ensino, investindo na capacitação profissional", declarou.

O uso de metas e bonificações para professores foi adotado por secretarias de Educação de diversos municípios e Estados. Em São Paulo, o tema causa divergência entre educadores e políticos.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host