UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

08/09/2008 - 16h18

PT do Recife é suspeito de distribuir peixe a eleitores

Vanessa Calado
Especial para o UOL
No Recife
A Justiça Eleitoral do Recife investigará denúncia de que cabo eleitoral do PT na cidade teria distribuído peixe a eleitores na última sexta-feira (5).
  • DEM-PE

    Equipe do DEM-PE diz ter flagrado entrega de alimentos por cabo eleitoral do PT no Recife

Junto com o alimento, os eleitores receberiam cartilhas da Prefeitura do Recife, cuja gestão apóia João da Costa (PT), líder nas pesquisas.

O juiz Nilson Nery encaminhou representação ao Ministério Público e pediu parecer em 48 horas. O candidato João da Costa (PT) será notificado nesta segunda-feira (8) e terá cinco dias para apresentar sua defesa.

A denúncia partiu da equipe de Mendonça Filho (DEM), principal adversário do petista na disputa pela prefeitura da capital de Pernambuco.

O DEM fez imagens no local e as distribuiu à imprensa.

Na casa em que ocorreria a distribuição dos peixes, havia material de campanha de João da Costa e de Josenildo Sinésio (PT), líder da Câmara de vereadores do Recife e candidato à reeleição.

Segundo a denúncia encaminhada à Justiça Eleitoral, o alimento era distribuído por líder comunitário da zona sul do Recife, que pediria votos para João da Costa.

Procurada pelo UOL, a assessoria jurídica do candidato afirmou que só se pronunciaria após ter acesso à denúncia.

João da Costa responde a outros três processos por uso da máquina pública, todos abertos pelo DEM.

Um é relativo ao uso de matéria publicitário da prefeitura para promoção pessoal, quando o atual candidato era secretário de Planejamento, no primeiro semestre desse ano. Outro diz respeito à suposta coação de servidores municipais para participarem da campanha. E uma terceira ação investiga o uso de uma empresa prestadora de serviços da prefeitura em trabalhos de limpeza de um comitê petista no Recife.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host