UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

08/09/2008 - 15h21

Segundo aliados, Cadoca não desistirá de candidatura no Recife, como pedirá Lula

Vanessa Calado
Especial para o UOL
No Recife
O deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC), candidato a prefeito do Recife, viajou na manhã desta segunda-feira a Brasília, onde tem encontro com o presidente Lula. Nos bastidores, comenta-se que o presidente pedirá a Cadoca que retire sua candidatura em favor do petista João da Costa.

O PSC de Cadoca, que integra a base aliada do governo em Brasília, vem despencando nas pesquisas eleitorais enquanto João da Costa aparece como provável eleito já no primeiro turno.

Políticos próximos a Cadoca descartam a possibilidade de retirada da candidatura. O candidato a vice-prefeito na chapa, Rossini Barreira (PPS), disse que "a hipótese não faz parte do nossa agenda neste momento."

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, é ainda mais contundente. "É inaceitável uma renúncia de Cadoca e descabido qualquer pedido do presidente nesse sentido. Sair do jogo desmoralizaria o candidato", diz.

Cadoca se esquiva de falar sobre o tema. "Não posso antecipar um assunto que não sei, o presidente me ligou, fez o convite (para ir a Brasília), não falou do que se tratava", resume.

Cadoca começou a disputa com 26% das intenções de voto, segundo o Ibope. Com a subida de João da Costa, foi caindo gradativamente e, de acordo com o Datafolha do último sábado, tem agora 10%. João da Costa estaria com 45%, ainda segundo o instituto.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host