UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/09/2008 - 16h37

"Para Marta, ele gravou", reclama candidato barrado em visita de Lula ao PE

Vanessa Calado
Especial para o UOL
Do Recife
Nem candidatos do PT, nem candidatos da base aliada. A expectativa dos candidatos pernambucanos de aproveitar a passagem de Lula pelo Estado para gravar imagens e fazer campanha foi por água abaixo na última quinta-feira (4), primeiro dia da visita, quando forte esquema de blindagem manteve manteve cabos eleitorais e candidatos fora da agenda presidencial.

João da Costa (PT), líder das pesquisas em Recife, sequer apareceu nos eventos em que Lula esteve, seguindo recomendação do Palácio do Planalto.

"Para Marta, Lula Gravou. Aqui não. Tenha paciência", protestou Sergio Leite (PT), candidato à prefeitura de Paulista, na região metropolitana do Recife.

André Campos, candidato petista de Jabotão dos Guararapes, levou na esportiva. "O presidente está evitando criar problemas com outro candidatos da base aliada. Entendo perfeitamente", falou.

Ambos foram barrados pela pelo cerimonial da Presidência da República em evento.

Diante da insistência dos jornalistas em saber se não faria gravações para propagandas eleitorais em Pernambuco, Lula se irritou. "Não vou gravar. Não vou. Política, não!", disse o presidente, conforme relata reportagem do Jornal do Commercio desta quinta-feira (disponível para assinantes).

Em lançamento de programa de Saúde na Escola (PSE), estiveram presentes o governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito João Paulo (PT), que apóia João da Costa.

Hoje pela manhã, o presidente visitou o deputado federal e ex-presidente da Infraero Carlos Wilson, que se recupera de tratamento quimioterápico. Depois seguiu para o Complexo Portuário de Suape para dar início às atividades do Estaleiro Atlântico Sul com o corte da primeira chapa de aço.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host