UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

02/09/2008 - 18h59

Ex-governador do PE diz que não investiu em saúde porque era obrigação da prefeitura

Da Redação
Governador de Pernambuco entre 2006 e 2007, o candidato à prefeitura do Recife Mendonça (DEM) disse, nesta terça-feira (2), que não investiu em saúde básica - como promete fazer agora - por que essa era uma "obrigação da prefeitura".
  • Divulgação

    Raul Henry (PMDB) falou por 2 horas a alunos de colégio particular

  • Divulgação

    Aos estudantes, Mendonça (DEM) "cutucou" a prefeitura petista



Em encontro de candidatos promovido por colégio particular do Recife, o candidato foi questionado por um estudante que contestava por que o candidato não pôs em prática, antes, a proposta de oferecer 320 mil consultas com especialistas na rede pública da cidade.

"As consultas com os médicos dizem respeito à saúde básica, de responsabilidade dos municípios", disse Mendonça.

O candidato aproveitou para "cutucar" a gestão atual - e, por tabela, o candidato da situação, João da Costa (PT), líder nas pesquisas.

"Se a atual gestão pode gastar R$ 3 milhões num único dia com o desfile da Escola de Samba Mangueira, por que eu não posso gastar por ano R$ 9 milhões com as consultas com médicos particulares conveniados para atender o povo pobre do Recife?", disse.

Raul Henry
O candidato do PMDB Raul Henry, em quarto lugar na última pesquisa divulgada pelo Ibope voltou a defender o Compaz, centro que reuniria bibliotecas, laboratórios e instalações esportivas nos bairros pobres, similar aos CEUs (Centro de Educação Unificada) da prefeitura de São Paulo.

"O Compaz é um equipamento social de primeiro mundo que será construído em Santo Amaro, no Ibura, no Coque, nas regiões de Tejipió, do Ibura, da avenida Caxangá e de Casa Amarela. É possível fazer sim", disse.

Segundo o candidato, essa seria uma das principais táticas para diminuir o índice de violência urbana na cidade.

João da Costa
A campanha petista também mostrou interesse em se aproximar do público ainda não-eleitor. Três estudantes de ensino fundamental foram recebidas no comitê eleitoral para divulgar, em seus colégios, a proposta do candidato.

No site da campanha de João da Costa, foram publicados depoimentos favoráveis das garotas em relação ao candidato.

"Pesquisei na internet e achei coisas maravilhosas sobre ele. Soube que ele acompanha o prefeito João Paulo há 20 anos. Ele é o meu candidato preferido", teria dito uma garota de 9 anos a respeito do candidato.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host