UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

18/08/2008 - 19h55

Com PT à frente no Recife, oposição diz que crescerá com ajuda da TV

Paula Brukmüller
Especial para o UOL
No Recife
Depois de Ibope e Vox Populi mostrarem crescimento de João da Costa (PT) na disputa pela prefeitura do Recife e o instituto Data Associados divulgar outra pesquisa com ele à frente -- 28% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Mendonça Filho (DEM), que tem 24% -- a oposição disse contar com a propaganda na TV e com o segundo turno para reverter a situação.

"Só uma pessoa arrogante pode acreditar que a decisão será no primeiro turno", disse André de Paula (DEM), vice de Mendoça Filho, atacando indiretamente o prefeito João Paulo, um dos principais cabos eleitorais de Costa.

O prefeito da capital pernambucana havia demonstrado confiança em emplacar seu afilhado político já no primeiro turno. "Contava com o crescimento, mas imaginei que se daria só depois do início do guia eleitoral", disse.

João da Costa, por sua vez, preferiu não cantar vitória antes da hora e disse que "os números não irão acomodá-lo".

Carlos Eduardo Cadoca (PSC), com 13% dos votos segundo o Data Associados, citou a TV como esperança para subir nas pesquisas. "Sou o candidato mais conhecido e nosso guia está propositivo e para cima. Agora é que a campanha começa de verdade", avaliou.

Com 4% dos votos, Raul Henry também disse apostar fichas na propaganda televisionada: "Continuo tranqüilo e sei que posso reverter isso com o guia eleitoral".

O Data Associados mostrou, ainda, Kátia Telles (PSTU) com 1% das intenções de voto e Edílson Silva (PSOL) e Roberto Numeriano (PCB) com menos de 1%.

A pesquisa foi registrada na 9ª Zona Eleitoral do Recife sob o número 036/2008. Foram entrevistadas 1.100 pessoas entre os dias 11 e 12 de agosto e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Ibope e Vox Populi mostrarem crescimento de João da Costa %>