UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/07/2008 - 16h47

Em campanha, Mendonça Filho (DEM) visita favelas de Recife

Da Redação
Em São Paulo
Após uma hora de caminhada no estilo porta a porta, no Alto Antônio Felix, em Nova Descoberta, na manhã de quarta-feira (9), o candidato à Prefeitura do Recife Mendonça Filho (DEM), concluiu que há muita necessidade de investimentos em construção de barreiras, escadarias e em moradias.

"Ouvi muita reclamação com relação ao Orçamento Participativo. O povo disse que elege as obras, mas elas não são executadas. Na minha gestão realizarei o que o povo julgar prioridade", disse. Em conversas com os moradores, Mendonça propôs investir mais em ações educativas e de identificação de áreas de risco, limpeza pública e apoio às famílias que residem em áreas de risco.

Ao percorrer as ladeiras da comunidade, Mendonça viu montanhas de lixo, principalmente na subida do morro dos Três Postes. O funcionário público, José de Oliveira Barbosa, 56 anos, disse à Mendonça: "O descaso aqui é grande. Minha mãe tem 90 anos e para sair daqui do alto é o maior sacrifício. Ambulância não chega aqui. A gente tem que levar os doentes no braço lá pra baixo. Uma outra moradora da rua Alto Antônio Felix, Maria Cristina, pegou o candidato pelo braço para mostrar as rachaduras nas paredes de sua casa, pois reside em área de risco. "Eu fico aqui com medo. Além dessas rachaduras, ainda tem as goteiras", afirmou.

"A carência de obras públicas é dramática, mas o mais dramático é não executá-las. Eu sei que em todas as administrações que passaram pela Prefeitura do Recife houve investimento em morros e córregos. Mas o meu compromisso é ampliar os investimentos e ter uma presença efetiva nos morros do Recife", disse Mendonça. São quase 500 mil pessoas, quase um terço do total da população da cidade, residindo em áreas de encostas. Os morros ocupam uma área de 87,5 mil metros quadrados da área da cidade, e destas 33 mil são habitadas. Nos períodos de chuva, várias dessas regiões correm risco de desabamentos.

Mendonça ouviu muitas queixas durante a caminhada, que a cada instante ganhava novos participantes. Ele começou o trajeto com poucas pessoas e no final uma multidão já o acompanhava. Como a visita à comunidade se deu dentro do estilo de conversar com as pessoas, ele também ouviu elogios a sua trajetória política. O auxiliar de serviços gerais Antonio Gomes disse que confia em Mendonça porque "ele é um homem experiente e mostrou que sabe governar". Já o estudante Cassiano Alves, de 19 anos, afirmou que conhece Mendonça desde que ele foi governador e que "ele trabalhou pela educação e eu quero que ele ganhe."

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belo Horizonte - MG

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host