UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/07/2008 - 19h14

Orçamento Participativo é alvo de tiroteio entre candidatos

Paula Brukmüller
Especial para o UOL
Em Recife
O candidato do Democratas, Mendonça Filho, apontado pelas pesquisas como líder da disputa na capital pernambucana, aproveitou mais um ato em busca de votos na cidade para disparar contra a "menina dos olhos" de seu principal rival, o petista João da Costa, candidato apoiado pelo atual prefeito, João Paulo (PT). Na manhã de quarta-feira (9), o prefeiturável caminhou por cerca de uma hora pelo bairro de Nova Descoberta, zona norte do Recife, entrou em casas e conversou com a população ao orçamento participativo da atual gestão da Prefeitura do Recife.

"Ouvi muita reclamação com relação ao Orçamento Participativo. O povo disse que elege as obras, mas elas não são executadas", disparou. Mendonça disse ainda que é necessário investimento em construção de barreiras, escadarias e moradias. João da Costa, como secretário municipal de Planejamento, foi o coordenador do OP nos últimos oito anos. E tem essa ação como principal bandeira de campanha.

"Quando assumi a secretaria (do Orçamento Participativo), em 2001, existiam mais de 10 mil pontos de risco nos morros do Recife, hoje são aproximadamente três mil. Quero dar continuidade a esse trabalho", rebateu o petista.

Costa disse ainda que mais de 400 mil pessoas passaram pelas assembléias do OP nesses oito anos. E que as prioridades elencadas pela população foram cumpridas pela prefeitura. Mendonça disse, porém, que não pretende criar uma polemica com o candidato João da Costa. "Eu sei que em todas as administrações que passaram pela Prefeitura do Recife houve investimento em morros e córregos. Mas quero assumir que meu compromisso é ampliar os investimentos e ter uma presença efetiva nesses lugares", prometeu.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host