UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/06/2008 - 13h37

Gretchen fecha coligação com o PV em Itamaracá (PE)

Hugo Cilo
Em São Paulo
Famosa por seduzir o público pelo rebolado sensual - reputação que lhe rendeu o título de Rainha do Bumbum -, a dançarina e cantora Gretchen quer agora construir carreira na política. Ela oficializou na quarta-feira (25) candidatura pelo PPS à Prefeitura de Itamaracá, município pernambucano de 16 mil habitantes na região metropolitana do Recife.

A inédita investida de Maria Odete Brito de Miranda (nome de batismo de Gretchen) na política tem também o apoio do PV. Ela terá como vice o engenheiro e empresário do ramo do turismo, Gustavo Calheiros, que atualmente preside a Associação dos Hoteleiros da cidade.

  • Folha Imagem

    Dançarina Gretchen promete devolver a Itamaracá (PE) o status de pólo turístico em Pernambuco



    O ingresso de Gretchen na política marcará a definitiva aposentadoria dela do mundo artístico. Carioca, a candidata vive há 11 anos em Itamaracá, que já foi um "pedaço do paraíso", como ela define, mas "hoje está abandonado".

    A principal bandeira de campanha será devolver ao local o status de pólo turístico. "Itamaracá é só problema. Tem lixo espalhado pelas ruas, não há médicos nos postos de saúde, o hospital está abandonado, os moradores caminham na lama porque não tem asfalto", diz Gretchen. "A situação espantou os turistas. Precisamos reconstruir a imagem turística de Itamaracá, assim como há 20 anos, quando esse lugar era o principal pólo de turismo do Estado", completa.

    A estratégia de Gretchen para solucionar os problemas de Itamaracá será atrair mais recursos para o município. "Quero usar minha imagem para atrair mais dinheiro para a cidade. Só assim poderei colocar Itamaracá. Não vou mais dançar, apenas negociar. Já fui pessoalmente a Brasília reivindicar mais recursos federais. Fui muito bem recebida. O mesmo vou fazer no governo do Estado."

    A candidata afirma que não tem grandes pretensões políticas. "Não vou usar Itamaracá para me projetar a outros cargos na política. Não quero fama nem dinheiro. Já tenho os dois. Quero apenas trabalhar de forma decente e demonstrar meu amor pela cidade", garante Gretchen.

    Adversários

    O lançamento de Gretchen à corrida eleitoral em Itamaracá preocupa os partidos adversários, segundo ela. "Desde o dia que oficializei minha candidatura, os telefones dos presidentes do PPS e do PV não param de tocar. Todos querem fazer coligação."

    Por enquanto, o nome de Gretchen é o único concretizado para a Prefeitura de Itamaracá. "Os outros partidos não sabem quem indicar, por enquanto. Até domingo, quando serão as convenções, conhecerei meus concorrentes", avalia Gretchen.

    Influência na família

    Seguindo os passos da mãe, a filha mais velha de Gretchen, Thammy Miranda, também decidiu entrar para a política. Ela já oficializou candidatura a vereadora, em São Paulo, pelo PP. Thammy - que assume publicamente ser homossexual - foi convidada pelo deputado Celso Russomanno.
    A decisão de trilhar carreira política agrada a Gretchen. "Minha filha está certíssima. No caminho correto. Ela é muito batalhadora e determinada. Vai fazer muito bem a São Paulo."

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host