UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/10/2008 - 17h17

Fogaça chama adversária Maria do Rosário a trabalharem juntos por recursos para Porto Alegre

Mylena Fiori
Da Agência Brasil
Em Porto Alegre (RS)
Passado o calor da campanha eleitoral, o prefeito reeleito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), levantou bandeira branca à sua adversária, a deputada federal petista Maria do Rosário, e pediu para trabalharem juntos a fim de obter mais recursos e investimentos federais para a capital gaúcha.

"Quero estender a minha mão ao PT, estender a minha mão à Maria do Rosário, para que nos próximos dias, nos próximos passos, nós possamos, sempre que for necessário, trabalhar juntos em favor da cidade de Porto Alegre", afirmou, em entrevista coletiva, hoje (27).

"O PT está na oposição e faz o seu papel, porque a oposição é necessária, mas estendo a mão para que nós possamos, quando necessário, buscar recursos do governo federal, buscar apoio junto aos ministérios, possamos trabalhar juntos de boa-fé para que as coisas aconteçam", reiterou Fogaça.

Durante a campanha, Rosário acusou Fogaça diversas vezes pela falta de parceria e engajamento junto ao governo federal em questões de interesse da capital gaúcha, especialmente a liberação de recursos para o metrô de Porto Alegre.

"Tivemos debates candentes, muitas vezes acirrados, mas eles fazem parte do processo democrático, o conflito é da natureza da eleição", afirmou. "Nos processos eleitorais, partido é conflito, mas terminado o processo eleitoral, partido deve ser cooperação",destacou.

Fogaça reconheceu que havia muitos pontos semelhantes entre os programas do PMDB e do PT e admitiu, inclusive, a possibilidade de incorporar a seu plano de governo propostas de Maria do Rosário. "A minha disposição é total de incorporar o que há de bom nas suas propostas, sem dúvida nenhuma", afirmou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host