UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 11h31

Frente Popular denuncia propaganda irregular de Fogaça

Flávio Ilha
Especial para UOL Eleições
Em Porto Alegre
A assessoria jurídica da Frente Popular denunciou neste domingo (26) que o prefeito José Fogaça (PMDB) realizou propaganda eleitoral irregular. A informação se refere a panfletos espalhados pela cidade com uma "cola" de como votar no candidato. A lei eleitoral proíbe esse tipo de propaganda.

Segundo a assessoria, há milhares de pequenas "colas" espalhadas pelo chão em diversas zonas eleitorais. Conforme a coligação de Maria do Rosário, o fato será denunciado pelo partido ainda na manhã deste domingo ao TRE, Tribunal Regional Eleitoral. "Estamos reunindo as provas necessárias para a denúncia", disse Cícero Balestro, coordenador da campanha de Maria do Rosário à prefeitura de Porto Alegre.

O coordenador da campanha de Fogaça, Clóvis Magalhães, confirmou a existência dos panfletos, mas disse que isso não caracteriza propaganda. "Sem abordagem a eleitor, não como caracterizar boca-de-urna", afirmou.

Pela manhã, a candidata petista Maria do Rosário recebeu o reforço de três ministros num café da manhã.Dilma Rousseff (Casa Civil), Tarso Genro (Justiça) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário). Rosário comeu bolo com geléia e disse que já contabilizou uma vitória nestas eleições. "Nosso projeto está vivo", disse a candidata.

Para o ministro Tarso Genro, PT, PSDB e PMDB saem fortalecidos das eleições nacionais. Segundo ele, é importante a consolidação de um partido de centro no cenário político brasileiro. "Isso altera o cenário para 2010. Eu defendo sim uma aproximação com o PMDB", defendeu o ministro.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host