UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 09h30

Pouco mais de 1 milhão escolhem hoje novo prefeito de Porto Alegre

Mylena Fiori
Da Agência Brasil
Em Porto Alegre (RS)
Pouco mais de um milhão de eleitores decidem neste domingo (26) quem será o novo prefeito de Porto Alegre. No estado, também haverá segundo turno em outras duas cidades: Canoas e Pelotas. Na capital, José Fogaça, do PMDB, concorre à reeleição com Maria do Rosário, do PT.

O domingo dos dois candidatos começou com cafés da manhã para jornalistas, debaixo de intensa chuva. Fogaça contou com a companhia dos senadores Pedro Simon (PMDB) e Sérgio Zambiasi (PTB) e do ex-governador Germano Rigotto (PMDB).

Com Rosário estavam os ministros da Casa Civil, Dilma Roussef, da Justiça, Tarso Genro, e do desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, além de parlamentares petistas, como o senador Paulo Paim e o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana.

Os dois candidatos devem votar entre meio dia e uma da tarde. Tanto Fogaça quanto Maria do Rosário darão entrevistas ao longo dia a veículos locais. Rosário deve acompanhar a contagem de votos em sua residência e Fogaça, no comitê de campanha. Os dois pretendem falar com a imprensa ao final da apuração.

De acordo com o tribunal Regional Eleitoral, o nome do novo prefeito de Porto Alegre deve ser conhecido até às 20h30 de hoje. Este também é o prazo previsto para divulgação dos eleitos em Pelotas e Canoas.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host