UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 20h15

Fogaça atribui vitória a "projeto sólido"

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '2',
cidades : ['rs88013']

Num discurso tumultuado e cheio de interrupções, José Fogaça (PMDB) comemorou a reeleição para a Prefeitura de Porto Alegre dizendo que venceu o projeto que mostrou conteúdo e compromisso com a cidade. "Não interessa qual foi o candidato que venceu, mas sim a solidez do projeto", disse para a multidão que o esperava no comitê de campanha.

Fogaça chegou às 19h25 no comitê central, repleto de apoiadores. O prefeito reeleito teve dificuldade de se dirigir ao escritório de campanha, devido ao grande número de militantes. Do lado de dentro, falou ao lado da mulher, Isabela, e do senador Pedro Simon. Antes de iniciar o discurso, abraçou o futuro vice-prefeito, José Fortunati (PDT), e o atual prefeito em exercício, Eliseu Santos (PTB).

Ele fez questão de agradecer aos partidos que deram sustentação à sua candidatura e disse que sua campanha rejeitou o carreirismo. "Ser candidato para continuar uma carreira pessoal foi recusado terminantemente", afirmou. Segundo ele, a vitória se deve à convicção que a candidatura estava subordinada ao projeto, e não o contrário.

Fogaça também reforçou a aliança que vai governar Porto Alegre por mais quatro anos. "A decisão do PDT permitiu ao PMDB maior solidez, maior convicção e maior segurança para a sustentação do projeto. E isso se consolidou quanto o PTB resolveu unir-se a nós para constituir uma aliança que recupera historicamente uma das mais profundas vertentes políticas desta cidade", lembrou.

"É isso que está sendo consagrado pelas urnas neste momento: um ciclo de mudanças que plantou sementes para o futuro e está preparado para enfrentar novas etapas com a mesma disposição, desvelo, cuidado, amor e coragem política", disse. Ele também agradeceu aos eleitores, "que fizeram as urnas estremecerem de votos". "Em meu nome e em nome do Fortunati, muito obrigado!", discursou.

O prefeito encerrou discurso porque disse que estava sem voz. Em seguida, saiu do prédio e foi saudar os milhares de eleitores que o esperavam do lado de fora do comitê de campanha para comemorar a vitória.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '2', cidades : ['rs88013'] Num discurso tumultuado e cheio de %>