UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 19h16

Rosário reconhece derrota e deseja bom governo a Fogaça

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '2',
cidades : ['rs88013']

Abatida e demonstrando cansaço, a deputada federal Maria do Rosário (PT) reconheceu a sua derrota no processo eleitoral às 18h50, momentos antes da confirmação oficial pelo TRE. "Desejo a ele um bom mandato. E que cumpra os compromissos que assumiu, aqueles que são os mais importantes para a cidade", disse.

Rosário fez um discurso breve de agradecimento. A deputada cumprimentou a militância e agradeceu a todos os partidos que formaram a Frente Popular. "Eles foram nossos irmãos nessa caminhada", discursou. Emocionada, a petista abraçou seu candidato a vice, Marcelo Danéris.

Logo depois, Rosário se dirigiu aos militantes que lotavam a sede municipal do PT, na zona central de Porto Alegre. "Peço a vocês que nunca percam olhar de esperança e de luz que representa o povo nas nossas bandeiras. Muito obrigada pelos votos de confiança", disse.

A candidata encerrou seu discurso dizendo que gostaria de estar comemorando a vitória nas urnas. "Mas não é menor estar aqui para reconhecer a vitória dos nossos adversários", afirmou. "Nosso projeto está vivo porque está em todos vocês", finalizou.

A candidata deixou sua casa, onde acompanhou a apuração, às 18h30 e se dirigiu ao comitê da Frente Popular. Sem dar declarações, ela entrou no carro que a aguardava com ar abatido. Chegou ao comitê 25 minutos depois, acompanhada pelo seu adversário nas prévias internas do partido, Miguel Rossetto, e por outras lideranças petistas no Rio Grande do Sul.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '2', cidades : ['rs88013'] Abatida e demonstrando cansaço, a d%>