UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/10/2008 - 15h59

Site de Fogaça é invadido por crackers

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
O site do candidato à Prefeitura de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) foi invadido duas vezes na manhã desta sexta-feira (23). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do candidato.

O primeiro ataque, segundo a coordenação da campanha de Fogaça, ocorreu às 7h, quando foi postada uma máscara sobre a página de notícias com a manchete de que Fogaça havia despencado nas intenções de voto na reta final da campanha. A página ficou cerca de 1h30min fora do ar.

Além da manchete falsa, os invasores alteraram o gráfico que fazia referência à pesquisa de intenção de voto. O candidato do PMDB aparecia com 40,5% dos votos válidos, contra 59,5% da sua adversária, a petista Maria do Rosário. Os invasores postaram também dois cartuns com piadas sobre o candidato. Os cartuns fazem parte da página de Rosário na internet.

A segunda invasão foi por volta das 12h, quando os crackers postaram uma foto antiga do presidente Lula com a barriga de fora no lugar das notícias sobre o comício do peemedebista, realizado na noite de quinta-feira. Segundo a assessoria jurídica do candidato, é difícil identificar a autoria dos ataques porque os crackers invadem depois de burlar o sistema de segurança. O site voltou a funcionar apenas às 15h.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host