UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

20/10/2008 - 10h39

Em Porto Alegre: Sai Lula, entra Chico Buarque na campanha da petista Rosário

Flávio Ilha
Especial para UOL Eleições
Em Porto Alegre
Sem o presidente Lula para engrossar sua campanha, a candidata petista Maria do Rosário atacou de Chico Buarque de Hollanda na propaganda gratuita de televisão desde domingo (19). O compositor gravou um depoimento dizendo que gostaria de ser porto-alegrense, nesta semana, só para votar em Rosário.

O depoimento abriu o programa. Chico, que não se envolveu em nenhuma outra campanha eleitoral, justificou sua participação dizendo que Porto Alegre tem uma importância muito grande para o cenário político nacional. "Quando há uma eleição lá, não se discute apenas quem vai ser prefeito. Discute-se uma concepção de país, uma visão de mundo", diz o artista. "Porto Alegre, para nós, é outra coisa".

Mas a propaganda do fim de semana reservou uma baixa para Rosário: a Justiça eleitoral proibiu a utilização de uma imagem do deputado federal Onyx Lorenzoni, candidato à prefeitura pelo DEM no primeiro turno, em que aparece com a filha Isabela ao lado da petista. A decisão judicial atendeu a recurso do próprio Onyx, que reclamou da presença indevida de uma criança na propaganda eleitoral.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host