UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

18/10/2008 - 19h03

Ibope e Methodus mostram vantagem de prefeito Fogaça em Porto Alegre

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
A uma semana da eleição, pesquisa do Ibope divulgada neste sábado (11) pelo jornal "Zero Hora" indica vitória do prefeito José Fogaça (PMDB) contra a candidata do PT, Maria do Rosário, nas eleições do dia 26. Fogaça tem 54% das intenções de voto ante 38% de Rosário. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, registrada com o número 117/2008 no TRE gaúcho mostra, ouviu 1.001 eleitores nos dias 16 e 17 de outubro. Em relação ao último levantamento, o prefeito avançou três pontos percentuais. Rosário caiu dois pontos. Votos brancos e nulos somam 5%. Não sabem ou não responderam foram 4% dos entrevistados.

O Instituto Methodus também dá vantagem a Fogaça. Em pesquisa encomendada pelo jornal "Correio do Povo" e publicada neste sábado, o prefeito tem 54,5% de preferência dos eleitores contra 37% de Rosário. Em votos válidos, Fogaça reúne 59,5% dos eleitores contra 40,5% da candidata petista.

A diferença entre o prefeito candidato à reeleição e a petista, de 16 pontos percentuais segundo Ibope, e 17.4 pelo Methodus, é 3 pontos percentuais maior que a verificada pelo Instituto Datafolha na cidade, que também indica reeleição do prefeito Fogaça.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host