UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

13/10/2008 - 11h34

Fogaça também lidera na pesquisa Methodus/Correio do Povo

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre

O prefeito José Fogaça (PMDB) aparece como líder na primeira pesquisa Methodus/Correio do Povo para o segundo turno das eleições municipais em Porto Alegre. Segundo o levantamento publicado nesta segunda-feira (13), Fogaça tem 52,2% das intenções de voto. A candidata petista Maria do Rosário ficou com 39,7% da preferência do eleitorado.


A pesquisa foi feita entre os dias 9 e 10 de outubro ouvindo 1.050 eleitores. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Em relação aos votos válidos, o prefeito alcança 56,8% contra 43,2% de Rosário. Os dados foram registrados no TRE com o número 115/2008.


Votos brancos e nulos somaram 5,5% enquanto 2,6% de eleitores declararam que não sabem em que vão votar. O Instituto ouviu eleitores de outros candidatos no primeiro turno e constatou que os votos de Manuela D'Ávila (PC do B) se dividiram quase igualmente entre os dois adversários do segundo turno: 46,4% foram para Rosário e 43,4% para Fogaça.


No quesito rejeição, a candidata petista ficou com o índice mais elevado: 38% dos eleitores consultados disseram que não votariam em Maria do Rosário de jeito nenhum, contra 31,5% do prefeito José Fogaça.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O prefeito José Fogaça (PMDB) aparece como líder na primeira pesquisa Methodus/Correio do Povo para o segundo turno das eleições municipais em Porto Ale%>