UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 21h42

Após passagem ao 2º turno, Fogaça diz que teve vitória "esmagadora"

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '1',
cidades : ['rs88013']
O prefeito José Fogaça (PMDB), que vai disputa o segundo turno em Porto Alegre, classificou sua vitória sobre a candidata petista Maria do Rosário como "esmagadora". Ele usou a expressão duas vezes ao longo do discurso de agradecimento, depois de terminada a apuração.

Fogaça venceu a disputa com 43,8% dos votos válidos, contra 22,7% de Rosário. "A votação esmagadora não foi do José Fogaça, mas da base de apoio que construímos", afirmou. Ele disse que quer contar, no segundo turno, com o apoio de partidos que não faziam parte formalmente da sua coligação. Fogaça foi apoiado por PDT e PTB.

No agradecimento que fez aos militantes depois de terminada a apuração, o prefeito citou representantes do PPS, do PSDB e do PP que fazem parte de seu governo. Fogaça foi eleito em 2004 pelo PPS, mas ingressou no PMDB um ano antes das eleições. "Algumas das nossas melhores políticas foram gestadas no PPS, no PSDB ou em outros partidos que nos apoiaram", afirmou.

Segundo o prefeito, que está licenciado do cargo desde setembro, sua campanha não vai mudar "um milímetro" em relação às ações do primeiro turno. "Nosso projeto é claro, é visível. É um projeto vitorioso que obteve uma aprovação esmagadora", repetiu.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '1', cidades : ['rs88013'] O prefeito José Fogaça (PMDB), que vai%>