UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

02/10/2008 - 12h10

Manuela ocupa um minuto de Fogaça no último programa da tevê

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre

No último bloco da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre, na quarta-feira (01) à noite, a coligação Porto Alegre é Mais, da comunista Manuela D'Ávila (PC do B), obteve da Justiça eleitoral um minuto de direito de resposta no espaço do prefeito José Fogaça (PMDB), candidato à reeleição.


Manuela ocupou o espaço para reafirmar declaração que tinha feito há duas semanas. Ela disse, na sua propaganda eleitoral, que boa parte das 44 câmeras de vigilância instaladas na cidade "estavam desativadas ou com defeito". Fogaça rebateu a informação no seu espaço de televisão e afirmou que todos os equipamentos estavam em plena operação. A disputa foi parar na Justiça.


O TRE constatou, com base em reportagens de jornal, que apenas 17 das 44 câmeras instaladas na cidade estão de fato funcionando. Segundo o despacho, o sistema não serve para tornar as ruas mais seguras nem para auxiliar a polícia a identificar criminosos ou situações de risco. Em decisão unânime, o Tribunal decidiu conceder direito de resposta à candidata para "reparar a verdade dos fatos".


No direito de resposta, um locutor da coligação Porto Alegre é Mais diz que "faz parte da velha política" dizer que foi feito o que, de fato, não ocorreu. "Renovar a política é falar a verdade a respeito dos problemas da cidade", diz o texto.


À noite, no último comício da sua campanha, Manuela voltou a se referir à guerra de informações que caracterizou a campanha em Porto Alegre. "Eles perderam a coerência porque ficaram sozinhos, deixaram de ouvir a população, deixaram de dizer a verdade, deixaram de corresponder às expectativas de nosso povo.


No comício, Manuela recebeu reforço da deputada federal Luiza Erundina (PSB), do ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, e do presidente nacional do PC do B, Renato Rebelo.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    No último bloco da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre, na quarta-feira (01) à noite, a coligação Porto Alegre é M%>