UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

18/09/2008 - 13h46

Yeda e Lula dividem atenções da propaganda em Porto Alegre

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre

Demorou, mas a governadora Yeda Crusius finalmente apareceu nesta quarta-feira (17) na propaganda eleitoral gratuita do candidato tucano à Prefeitura de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior. Num depoimento gravado na última sexta-feira (12), a governadora exaltou as qualidades de Marchezan, especialmente a juventude.


O depoimento foi ao ar no programa noturno do candidato e deve ser repetido na sexta-feira (19). Durante 30 segundos, a governadora falou sobre as proposta de Marchezan para Porto Alegre, com destaque para a saúde, e salientou a experiência adquirida pelo candidato na vivência com o pai - deputado federal Nelson Marchezan, que foi líder do governo FHC na Câmara e morreu em 2002.


O programa de Maria do Rosário, candidata pelo PT, apresentou um depoimento-padrão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, usado em todo o país, salientando a importância da afinidade entre prefeito e presidente. Foi a primeira vez que Lula apareceu dando um depoimento no programa do PT.


A gravação foi sucedida pelas imagens da última visita de Lula ao Estado, em agosto, quando o presidente beija a testa de Rosário e aparece conversando informalmente com a candidata. Lula, entretanto, não cita o nome de nenhum candidato e de nenhuma cidade.


No programa, Rosário se referiu diretamente à disputa entre PT e PC do B pelo apoio de Lula. "O PPS (que indicou o vice na chapa da comunista Manuela D'Ávila) até já pediu o impeachment do Lula. Não pode mostrar o presidente quando interessa e omitir quando convém", declarou.


O programa de Maria do Rosário teve ainda inserções dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Fernando Haddad (Educação). Os depoimentos, gravados em Brasília, explicitam o apoio à candidatura da petista.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Demorou, mas a governadora Yeda Crusius finalmente apareceu nesta quarta-feira (17) na propaganda eleitoral gratuita do candidato tucano à Prefeitura de%>