UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

14/09/2008 - 14h38

Em segundo lugar, Manuela se descola de Rosário; Fogaça segue na frente

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
  • Reprodução

    Manuela se descolou de Maria do Rosário em pesquisa Ibope divulgada dia 13 de setembro

A candidata do PC do B à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila, abriu sete pontos de vantagem sobre a petista Maria do Rosário na última pesquisa do Ibope, divulgada neste sábado (13). O levantamento, registrado no TRE com o número 64/2008, foi encomendado pelo grupo RBS.

Manuela avançou para 23% das intenções de voto, enquanto Rosário caiu a 16%. No último levantamento, a comunista tinha 21% da preferência. Com isso, a candidata do PC do B abriu pela primeira vez uma vantagem confortável sobre sua principal adversária numa vaga para o segundo turno, fora da margem de erro das pesquisas.

O prefeito José Fogaça (PMDB), candidato à reeleição, manteve a liderança e avançou de 33% para 36% das intenções de voto. O Ibope ouviu 805 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A candidata do PSOL, Luciana Genro, aparece em quarto lugar no levantamento, com 6% das intenções de voto, seguida de Onyx Lorenzoni (DEM), com 5%. Na pesquisa espontânea, Fogaça também lidera --ele aparece com 32% de preferência do eleitorado contra 20% de Manuela.

Os brancos e nulos somaram 5% e os que não sabem ou não responderam, 6%.

O prefeito também vence as simulações realizadas para um segundo turno. Contra a candidata comunista, Fogaça venceria por oito pontos de diferença (46% a 38%). No cenário em que a adversária é a petista Maria do Rosário, a vantagem se amplia para 16 pontos (45% a 31%).

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host