UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

30/08/2008 - 16h24

Dilma atrasa agenda e limita campanha em Porto Alegre a caminhada de 30 minutos

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) fez campanha neste sábado (30) para a candidata à Prefeitura de Porto Alegre pelo PT, Maria do Rosário. Dilma passou pouco menos de meia hora com Rosário no tradicional Mercado Público da cidade, no centro da capital gaúcha.

Ela tomou suco de frutas, cumprimentou eleitores e não quis falar sobre a eleição de 2010. "Estou fazendo campanha para a Maria. Para isso eu me sinto bastante à vontade", disse.

O roteiro, previsto para iniciar no Cais Mauá com a apresentação de propostas de revitalização da orla do Guaíba, precisou ser encurtado. Dilma teve sua agenda atrasada em mais de uma hora devido a gravações de programas eleitorais para candidatos do interior do Estado em uma produtora.

Durante 25 minutos, a ministra e a candidata passearam calmamente entre bancas de frutas e de artesanato, sempre observadas por um contingente grande de pessoas.

"Eu me inspiro no perfil dela como gestora. Dilma não tem falsidade, não fica beijando criancinhas e não faz coisas só para agradar eleitor", disse Maria do Rosário. Mesmo advertindo que ainda é cedo, a candidata petista afirmou que apóia Dilma para a sucessão de Lula daqui a dois anos.

Logo depois do meio dia, Dilma saiu de Porto Alegre rumo a Caxias do Sul e Santa Maria. Em Caxias, a agenda previa almoço com o candidato Pepe Vargas (PT) e participação numa atividade no bairro Serrano. À noite, a ministra participará de evento de campanha em Santa Maria.

Neste domingo (31), quem engrossa a campanha de Maria do Rosário em Porto Alegre é o ministro da Educação, Fernando Haddad. Ele acompanha a candidata em uma caminhada na Usina do Gasômetro, tradicional centro de cultura de Porto Alegre.

No local, Maria do Rosário vai apresentar propostas de cursos técnicos noturnos, escola em tempo integral e mais creches na rede pública municipal de ensino.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host